domingo, 24 de janeiro de 2016

Adolescentes de hoje

Hoje a postagem será um desabafo, de quem viveu a adolescencia, e , de quem vive diariamente com desabafos de mães e pais que questionam que atualmente os adolescentes não os ouvem mais, estão 24 horas de seus dias na frente de um computador, celular, laptop, entre outros tipos de aparelhos que é até de ultima geração, ou até mesmo possuem outros tipos de vicios como por exemplo AS DROGAS e de "mocinhas" que engravidaram na adolescencia e se esquecem de VIVEREM suas vidas de ADOLESCENTES.

Vamos lá pros Relatos dos pais e mães sobre seus filhos adolescentes:

*Os nomes foram alterados para preservarem suas identidades.

MARTA: meu filho depois que comprei o computador passa quase 24 horas por dia na frente dele, jogando todo tipo de jogos, mal dorme, mal come, e não quer saber de estudar.

JULIA: minha filha depois que liberei ela para namorar, não sai da casa do namorado. Ela tem apenas 13 anos, isso me preocupa e muito, e quando vou falar com ela, fica brava e fica dias sem falar comigo. Meu maior medo é que ela engravide, ela é muito nova, nem terminou o ensino médio, não quer terminar é uma briga pra ela ir estudar.

JOSÉ: minhas filhas depois que compramos celular pra elas, vira a noite mexendo no celular. O meu medo é que pode se envolver com rapazes sem carater, que use drogas entre outras coisas.

MOISES: Faz alguns meses que percebi que meus filhos estão com uns comportamentos estranhos, depois que liberei eles para sair com os amigos, chegam tarde em casa, com olhos vermelhos, jeitos estranhos entre outras coisas e quando vou perguntar dizem que foi dar um "Rolé" com os amigos e por isso que chegou tarde. Mais alem disso suspeito que estajam usando algo que seja ilegal.

Estes pais estão preocupados com seus filhos, estão vendo que a qualquer momento podem receber noticias não muito agradaveis e não sabem o que fazer.

Qual conselho você daria a esses pais?
Qual método eles podem usar para reverter esta história?

Na próxima postagem, continuarei a falar a respeito dos adolescentes atualmente.
Siga esse Blog e deixe seu comentário aqui em baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário